Bem Vindas

E agora, o que eu faço?


" Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido. Sl 142.6

Você vê diariamente pessoas sobrecarregadas e cansadas das obrigações,pessoas que estão ocupadas, arruinadas ou mal conseguem viver.Talvez você seja uma delas. Independente de estar enfrentando um trauma repentino ou lidando com os descontentamentos da vida diária, você conhece muito bem as realidades da frustração, da incerteza, da ansiedade ou da carência. Talvez esteja estressada por tentar equilibrar a vida profissional com a domestica. Ou está desempregada a meses e a pilha de contas não pagas estão cada dia mais altas. Talvez esteja desesperada, passando por necessidades , sentindo nunca ter o suficiente - dinheiro,amor,tempo - e está simplesmente cansada de tudo isso.

Realmente amigas, tenho que reconhecer que tem dias que dá vontade de sumir.Cada uma de nós, tem algum problema a ser enfrentado diariamente. Quando estou em um desses dias, onde paro e penso.e agora, o que eu faço?? Preciso de renovo, de esperança e vou buscar somente naquele que pode me fortalecer e busco em sua palavra, como em Isaías 55.8 " Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos os meus caminhos" , declara o Senhor. E logo a minha esperança surge, pois embora seus caminhos sejam sempre surpreendentes, ele representa o amor máximo. 

É acreditar, mesmo quando não consigo enxergar, que as coisas mudarão.Ter esperança não é cruzar os dedos e fazer um pedido, é unir as mãos e fazer uma oração. É esperar que Deus responda, mesmo sem ter ideia de quando a resposta virá.

" O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda." Sl 28.7

Prosseguindo na força de DEUS

Perseverança , de acordo com meu dicionario, significa persistir, manter um proposito apesar das dificuldades, dos obstáculos ou do desanimo; mas continuar firmemente. Se eu tiver que avançar e tentar fazer tudo sozinha, simplesmente não conseguirei. Felizmente , eu não estou sozinha. Nem você. Se escolher permitir que Deus tenha acesso a sua dor , Ele a ajudará ..." Não Temas, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu te Fortalecerei..( eu creio Senhor!!)

Para  nos mantermos fortes em tempos de desafios, precisamos de um alicerce sólido. Quando pedimos, Deus dará suporte a nossa vida, de modo que os ventos não nos destruirão, mas sim permaneceremos fortes. Algumas pessoas acham difícil acreditar que Deus vai realmente ajuda-las, e que o peso do mundo sobre os seus ombros é esmagador.  Querida amiga, DEUS ama você - mais do que imagina. Apesar de seus sentimentos de insegurança, medo, ansiedade..o interesse maior de Deus é amar você. permita-se acreditar que o que você espera é realmente verdade. Você não etá só. Deus está sempre com você.

Como  você prossegue quando está emocional ou fisicamente esgotada? Quero deixar algumas coisas para ajuda-la a perseverar com a força de Deus. 

Entregue suas preocupações. Não assuma fardos que você nunca teve a intenção de carregar, como preocupação, medo e dúvida. Eles a deixarão oprimida e a impedirão de agir. Porém entregue seus medos e tudo o que está tentando fazer a Deus. em Sl 55.22 diz, " Entregue suas preocupações ao Senhor e ele o sustentará."

Prossiga em oração. A oração é a fundação sobre a qual tudo em sua é construído. É a coisa mais importante que você pode fazer. Você poderá dizer: Já orei. Continue orando. Converse com Deus sobre sua situação, porque ele tem o poder de muda-la. Peça a Deus discernimento. Fale livre e abertamente sobre como você se sente e do que precisa. Agradeça a ele pelo que já fez em sua vida e espere pela resposta. Enquanto ora, acredite que Deus está trabalhando e sustente-se na força que receber.

Tome uma atitude. Um pequeno passo pode levar a outro e a outro e, conforme vai construindo o seu caminho, as coisas começam a mudar. Você não ficará nessa situação difícil para sempre.Deus a ajudará a atravessa-la. Quando você toma uma atitude em oração, ele se movimenta por você. Perseverança requer coragem. Acredite que Deus é quem ele diz que é: amoroso, forte e poderoso. Ele quer satisfazer suas necessidade quando você for até ele.

Ainda há propósitos a serem cumpridos: vidas para tocar, coisas para realizar e um caráter a ser formado no interior. Prossiga, ore com determinação, firme-se na esperança de que em breve..o cheque virá, o o emprego será seu, o esposo convertido. O Que quer anseie, conte a Deus os desejos do seu coração. Independente de a reposta ser "sim", "não" ou "aguarde", saiba que aquele mais a ama está agindo em todas as coisas para seus bons propósitos.

VAMOS ORAR JUNTAS?

SENHOR, por tantas vezes fiquei tentada a desistir. A vida está muito difícil e eu não consigo dar conta sozinha. Dá-me forças para seguir em frente. Anseio por fazer tua vontade. Fortifica-me, Senhor.Grata sou por manteres tuas promessas - todas elas, todo o tempo. Confio em ti pelo teu auxílio, tua esperança e tua cura, enquanto caminhamos juntos por essa vida. Em nome de Jesus. Amém

Um comentário:

Karin Filgueira disse...

A Paz, amada! Seu post falou mto comigo, como, inclusive, sempre acontece. Entre neste link:

http://www.ubeblogs.com.br/profiles/blogs/precisando-de-um-refrig-rio-para-a-alma?xg_source=activity

e veja a sugestão que fiz sobre este post na minha página da UBE.

Deus abençoe!
Bjs!

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.