Bem Vindas

A Saudação que mudou uma vida


Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva". João 4:10

Como vai? Que bom te ver! Ola! Existem muitas maneiras diferentes de nos cumprimentarmos, mas será que são sinceras?

A maioria dos relacionamentos começa com uma saudação feita com sinceridade. É com ela que se inicia uma conversa.

"Dá-me de beber", pediu Jesus a uma mulher que chegava ao poço de jacó, em Sicar, na Samaria(Joao 4.7). Era uma saudação incomum, que desafiava as normas culturais, mas Jesus estava interessado em iniciar com aquela mulher uma conversa que a transformaria para sempre.

A mulher ficou surpresa. "você é judeu e eu uma samaritana. Como pode me pedir água?" Se Jesus seguisse as regras sociais, nunca teria se dirigido a esse mulher. Mas ele fez o contrario: teve com ela uma conversa que a mulher jamais tivera com nenhum samaritano, muito menos com um judeu.

Essa saudação não só a surpreendeu, como abriu as portas para um dialogo que permitiu a Jesus revelar o amor de seu Pai por aquela criatura sofrida. Quando a conversa acabou terminou, ela chamou seus parentes para ouvir o que Jesus tinha a dizer, e muitos samaritanos naquela cidade se converteram, simplesmente porque Jesus se interessou por aquela mulher.

Compartilhando uma Benção

As saudações podem ser também maneiras de compartilhar as bençãos de Deus. No livro de Rute, lemos que Boaz voltou para casa depois de uma viagem e foi para o campo, onde seus homens colhiam trigo. "O Senhor esteja com voçes" disse. " O Senhor te abençoe, respondeu os trabalhadores.

Que maneira maravilhosa de encorajar um ao outro e de compartilhar as bençãos de Deus! A oportunidade de aprofundar amizades muitas vezes aparece em momentos inesperados. Podemos deixar de vivenciar relações por estarmos ocupadas demais para dar ao outro uma atenção significativa. 

"Seja constante o amor fraternal.
Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.
Hebreus 13:1-2

De uma parada , querida amiga, e examine como tem sido suas saudações. Suas palavras tem sido abençoadoras? Encorajadoras? Como você normalmente cumprimenta as pessoas?

" Palavras bondosas podem ser curtas e fáceis de dizer, mas o eco delas é infinito." (Madre Teresa calcuta)

Nenhum comentário:

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.