Bem Vindas

O Olhar de Jesus


"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele"2 Crônicas 16:9

O olhar é uma das características mais lindas do ser humano. Através do olhar demonstramos amor, compaixão, alegria. Mas também, com o mesmo olhar, demonstramos ódio, raiva, angústia, dor. É por isso que muitas pessoas dizem que “os olhos são o espelho da alma”, pois eles refletem muito bem o que estamos sentindo em nosso interior.

Às vezes, quando medito nas palavras de Jesus e naquilo que Ele fez, fico imaginando como seria o olhar Dele. Sei que, ao contrário do que muitos pensam, Jesus não fica nos olhando para encontrar defeitos e ver as coisas erradas que fazemos. Não. A Bíblia diz em 2 Crônicas 16:9 que o olhar do Senhor não é de acusação, mas de bondade e misericórdia:

O OLHAR DE JESUS É ACOLHEDOR

O olhar de Jesus é aquele que nos acolhe, abraça, traz para perto, familiariza.

O OLHAR DE JESUS É COMPREENSIVO

OLHE PARA JESUS

Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12.1-2)

Muitas vezes nós até ouvimos a Palavra de Deus, mas não permitimos que Ele olhe dentro dos nossos olhos. Quem sabe você esteja passando um momento delicado em sua vida, então, este é o momento de você olhar para Cristo. Como aprendemos nessa mensagem, o olhar do Senhor é tudo o que precisamos! A Palavra diz: 

"Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade" (Hebreus 4:13-16).

Então, sejam quais forem as circunstâncias, lembre-se: os olhos do Senhor estão sobre você e Ele não quer te condenar. Ele quer te salvar, e por isso Jesus morreu na cruz pelos seus pecados, para que hoje você fosse perdoado e livre de toda prisão espiritual.

Extraído!

3 comentários:

António Je. Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

elisa disse...

amei o blog

Dhara disse...

Assistir novelas online capítulos completos Ao Vivo na Íntegra. Ver novelas online no canal Tá Bonito Brasil.
https://tabonitobrasil.us/

"Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor" Lc. 1.45.